O responsável por essas lindas artes se chama Jon Foreman, ele foi descobrir a land art enquanto ainda cursava sua faculdade, e logo de cara se apaixonou por ela. Para ele o mundo natural ainda se tinha muito para ser explorado, principalmente o local em que ele mora, Pembrokeshire, País de Gales.
“Eu crio usando muitos materiais naturais, mas a pedra provou ser o material que posso manipular melhor. Seja cor, ângulo, forma, tamanho, localização, espaçamento”, contou Foreman à revista Bored Panda. “Normalmente, eu começo com uma ideia aproximada do que eu gostaria de fazer ou sem ideia alguma! Então eu coleciono o que posso carregar e começo colocando pedra por pedra, perdendo-me constantemente no processo e me desconectando do estresse de vida cotidiana.”
“Existem possibilidades infinitas. Não apenas isso, mas também ambientes infinitos para trabalhar, cada um diferente do outro. Sair e criar trabalho tem um efeito profundo na minha saúde mental. Isso mantém minha mente saudável e contente.”, disse Foreman.
Fonte indicada e adaptada: Bored Panda