A psicóloga Andréia Freitas, de São Paulo, teve a ideia de criar um aplicativo do qual seria possível pessoas interessadas em adotar um animal encontrarem sua companhia perfeita. A psicóloga questionava: “se podemos hoje encontrar um amor através do Tinder, porque não encontrar nosso futuro pet?”
Andréia relata que essa ideia tenha surgido assim que teve contato com o Tinder, em 2016, mas que demorou a ter iniciativa para que fizesse o aplicativo funcionar, pois precisava estruturar o funcionamento de uma forma segura, visando principalmente esses pets: “Eu criei todo o suporte para que ONGs promovessem o encontro dos animais com pessoas bacanas dentro daquilo que acreditamos ser uma posse responsável. Eu tive a ideia de criar um ‘Tinder’ de animais assim que conheci o Tinder, em 2016, porém, demorei muito tempo para estruturar como ele funcionaria porque não basta somente achar bichos fofinhos e pessoas interessadas”. O nome dado a esse aplicativo foi Tinder Pet.
Alguns apps, ja fazem esse serviço. O Techtudo listou alguns deles:
1.Social Pet
Este site, além de poder cadastrar cães, gatos e pássaros, possibilita também cadastrar animais não domésticos, como leões, tigres e outros animais selvagens. Para conectar seu pet, você precisa criar um perfil para ele e assim conecta-lo a outros bichinhos.
2.MyDoggy
Para que possa ser criado o perfil de se cãozinho, pode colocar foto e preencher dados como raça, dia do aniversário, sexo, comportamentos e características físicas. Tendo uma interface simples, buscam por perfis interessantes de cães para o usuário a partir de um mapa do Google, sendo possível pesquisar por preferências ou raça. O MyDoggy, oferece também um perfil ao dono do cão, sendo necessário e-mail e telefone para contato.
3.CruzaPet
O Cruzapet é um site em que é aceito apenas animais domésticos como gatos, cachorros, aves, tartarugas e roedores. Você pode cadastrar mais de um pet por vez e buscar por diferentes pretendentes para cada um deles, de acordo com seu gosto ou expecificação. Para tornar o trabalho mais fácil, você cria um perfil de acordo com seus requisitos como raça, idade, sexo tamanho, foto e outras informações de acordo com o pesquisador.
4.DogsApp
O aplicativo DogsApp permite que você crie um álbum de fotos dos seus pets, permitindo também que os donos se interajam a partir de um chat. Ele mostra perfis mais próximos de acordo com sua localização e tem a opção de dar “match”, do qual ambos gostaram das características de seus animais. Muito parecido com o Tinder, é disponível para android .
Com informações de Techtudo e Revista Galileu
Fonte: Razões para acreditar
No vasto cenário do avanço tecnológico, poucos desenvolvimentos são tão promissores quanto a…
Não raro, encontramos na rede textos de absoluta sabedoria cuja autoria, por mais que procuremos,…
Davi conseguiu causar na internet após uma entrevista ao programa “Mais Você”, da TV Globo,…
Na manhã desta quinta-feira, 18, o humorista Fábio Porchat conseguiu uma chuva de comentários raivosos…
A interpretação de uma ilusão de ótica pode revelar insights sobre a mente e a…
A paraense disputou a permanência na casa com Isabelle (48,66%) e Matteus (2,23%). A berlinda foi o Paredão…