A estudante de arquitetura Maria Clara Monteiro Almeida preparou tudo para seu aniversário de 26 anos: bolo, salgadinhos, refrigerante, mesa bonita e uma maquiagem bem elaborada.
A comemoração, segundo o jornal “O Povo” foi marcada para o último domingo (12), para quinze amigos, em sua casa, no bairro Ouro Preto, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte (MG).
No entanto, ninguém apareceu…
Leia também: Mãe mostra que filha de 5 anos escondeu mais de mil reais em brinquedo! Veja o vídeo Viral
Em um desabafo compartilhado online, Maria contou sobre o “bolo” que levou. Até as 18h desta segunda-feira (13), a publicação tinha mais de 40 mil curtidas e comentários.
“Convidei 15 amigos, da faculdade e da época do colégio. Só uma amiga que mora em outra cidade que me falou que não daria para ir. O restante nem mandou mensagem. Fiquei triste, chorei, cochilei, refiz a maquiagem, fiquei com minha família e depois cantamos parabéns”, contou a jovem.
A ausência dos amigos fez a estudante refletir sobre “amizades verdadeiras” e para saber quem está “na luta” com ela. Ela nasceu com uma deficiência na perna e escreve sobre capacitismo nas redes sociais.
“Fiquei triste, mas não surpresa, porque ultimamente comecei a falar mais sobre capacitismo e percebi que muitos amigos não eram legais, não me respeitaram. Depois desse episódio, eu estou desprendendo deles, não quero saber mais”, completou.
A imagem que viralizou foi capturada pela irmã de Maria Clara, no quarto dela, minutos antes de “perceber” que seus amigos não iriam para a festa.
Ao final, apesar da frustração, a jovem viu outro lado positivo do “bolo” dos amigos: “Pelo menos sobraram docinhos, salgados e bolo pra comer a semana inteira”, brincou.
Leia também: “Você merece estar numa prisão”, afirma garçonete foi aplaudida no TikTok por se defender de um cliente rude
Fonte: O Povo
Compartilhe o post com seus amigos! 😉