Conforme publicado na data de hoje pela BBC, Alac Baldwin acreditava que a arma que disparou vitimando a diretora de fotografia era segura.
Segundo noticiado pelo site, a arma que o ator Alec Baldwin disparou em um set de filmagem na quinta (21), matando a cineasta Halyna Hutchins foi entregue ao ator por um assistente de direção que disse que a pistola era segura. Tal informação consta em um documento em que se determina “busca e apreensão” nos autos da investigação.
O pedido foi autorizado pela Justiça de Santa Fé, nos EUA, na sexta (22) e revelou mais detalhes sobre a morte de Hutchins durante filmagem do longa metragem Rust.
O diretor assistente Dave Halls não sabia que a arma tinha munição de verdade e afirmou que ela não estava carregada gritando “arma fria”, segundo o documento judicial.
Leia também: “Não há palavras para expressar meu choque”: Alec Baldwin testemunhou após uma tragédia mortal no set
Além de Hutchins, o diretor Joel Souza, de 48 anos, que estava ao lado dela, foi atingido no ombro, mas sobreviveu. Ele foi levado a um hospital e depois liberado.
A roupa que Baldwin usava ficou manchada de sangue e a arma foram levadas como prova, assim como munições e outras armas cenográficas usadas na filmagem.
A polícia ouviu o relato de Baldwin sobre o ocorrido, mas até agora ninguém foi formalmente acusado de algum crime por causa do episódio.
“Estou com o coração partido pelo marido dela, seu filho e todos que conheciam e amavam Halyna”, escreveu Baldwin no Twitter. “Não existem palavras para descrever meu choque e tristeza envolvendo esse acidente trágico que tirou a vida de Halyna Hutchins, uma esposa, mãe e colega admirada”, disse o ator.
Problemas na gravação
No vasto cenário do avanço tecnológico, poucos desenvolvimentos são tão promissores quanto a…
Não raro, encontramos na rede textos de absoluta sabedoria cuja autoria, por mais que procuremos,…
Davi conseguiu causar na internet após uma entrevista ao programa “Mais Você”, da TV Globo,…
Na manhã desta quinta-feira, 18, o humorista Fábio Porchat conseguiu uma chuva de comentários raivosos…
A interpretação de uma ilusão de ótica pode revelar insights sobre a mente e a…
A paraense disputou a permanência na casa com Isabelle (48,66%) e Matteus (2,23%). A berlinda foi o Paredão…