O ácido tânico, conhecido também como tanino, está presente em vinhos, conseguindo auxiliar na redução de infecções por Covid-19. Apresentou o estudo realizado por pesquisadores da China Medical University, de Taiwan, publicado no mês de dezembro de 2020, no American Journal of Cancer Research.
A pesquisa revela que o composto possui propriedades inibidoras duplas, possibilitando o bloqueio de serinas proteases virais e celulares, que costumam ser críticas para infecções virais, como acontece pela Sars-Cov-2, responsável pela Covid-19.
A capacidade de inibir a atividade enzimática desse novo coronavírus foi verificada em seis compostos naturais. O ácido tânico, em específico, demonstrou em suas fases iniciais que consegue diminuir até 90% dessa atividade, controlando e diminuindo a carga viral recebida por infectados.
É um estudo ainda em fase inicial. Não podemos confirmar que o consumo de vinho realmente combate a covid-19. O que se pode dizer é que o ácido tânico possui um efeito sobre a Sars-Cov-2, do qual, cientistas iram realizar novos estudos para que possam descobrir quais outros alimentos que possuem a presença desse composto, como por exemplo caqui e romã, também pode apresentar resultados parecidos.
Fonte indicada e adaptada: Olhas Digital
No vasto cenário do avanço tecnológico, poucos desenvolvimentos são tão promissores quanto a…
Não raro, encontramos na rede textos de absoluta sabedoria cuja autoria, por mais que procuremos,…
Davi conseguiu causar na internet após uma entrevista ao programa “Mais Você”, da TV Globo,…
Na manhã desta quinta-feira, 18, o humorista Fábio Porchat conseguiu uma chuva de comentários raivosos…
A interpretação de uma ilusão de ótica pode revelar insights sobre a mente e a…
A paraense disputou a permanência na casa com Isabelle (48,66%) e Matteus (2,23%). A berlinda foi o Paredão…