No último domingo (26), um filhote de gorila, caçula da família, faleceu no Zoológico de Belo Horizonte de maneira trágica.
De acordo com o portal BHAZ, o animal, nascido em setembro do ano passado, caiu de uma “altura considerável” enquanto brincava com seus quatro irmãos.
Infelizmente, o gorila nem teve tempo de receber um nome.
Leia também: Cientista da Universidade de Harvard dá 7 dicas para criar filhos resilientes
O filhote de Imbi e Leon estava brincando na área externa do recinto, conforme relatos dos cuidadores, como era a rotina da família.
À Fundação de Parques Municipais, os cuidadores explicaram que Anaya, nascida em 2019, pegou o irmão e o colocou nas costas.
Em seguida, eles subiram nas pedras. No entanto, em um momento de descuido, o filhote caiu de uma altura de aproximadamente 3 metros. Horas depois, seu falecimento foi confirmado.
O primata chegou a ser atendido por uma equipe de veterinários, mas já estava sem pulsação durante o socorro, com hemorragia nasal e sinais de traumatismo craniano.
Em respeito ao luto característico dos gorilas, o filhote foi deixado junto à família, para que ela pudesse se despedir.
Em Belo Horizonte (MG), o zoológico municipal mantém o único grupo reprodutivo de gorilas da América Latina.
Nos próximos dias, o local aguardará instruções do Programa Europeu de Espécies Ameaçadas de Gorilas para decidir qual será o melhor destino para o corpo do gorila após a necropsia.
Leia também: Mãe de quadrigêmeos revela gastar R$ 1.680 por semana em fraldas e comida para seus bebês
Fonte: Sou BH
Compartilhe o post com seus amigos! 😉