Um cachorro de rua foi atropelado em uma das principais avenidas de Iguatu, localizado no sul do Ceará. O animal ferido teve um amigo, outro cão, por toda a noite até o momento em que ele foi resgatado por uma ONG da cidade. O ocorrido foi no último domingo(14) e repercutiu por todas as redes sociais.
Marina Assunção foi a enfermeira que ajudou a ONG no resgate do cachorro atropelado, a informação sobre o cachorro se espalhou ainda no domingo, entre grupos de WhatsApp.
“Nós não conseguimos ir até o local na tarde do domingo porque estávamos sem veterinário disponível, mas na segunda-feira pela manhã recebemos notícias que ambos estavam no mesmo lugar. Fui até lá com minha amiga veterinária e o levamos para uma clínica”, explicou.
A enfermeira explicou que quando tentou se aproximar junto a veterinária, o “cão-cuidador” se mostrou bastante agressivo, sem querer permitir aproximações a seu “amigo”, porém, pouco a pouco foi percebendo que aquelas pessoas queriam apenas ajudar, possibilitando o resgate de seu amigo.
“Ele ficou o tempo todo perto do cão ferido, lambia, passava as patas sobre ele como se estivesse tentando reanimá-lo. Quando colocamos o cachorrinho machucado dentro do carro, o outro já foi pulando no banco e assim ficou acompanhando até na hora do atendimento na clínica”, relatou.
O vira-lata recebeu os cuidados necessários, e junto ao seu amigo foi levado para um lar temporário, onde continuam a receber cuidados e os atendimentos precisos para sua recuperação, até que possua a disposição para poder ser adotado.
“Não temos certeza se são irmãos. Devem ter a mesma idade, entre nove meses a um ano, mas chamou a atenção a união e companheirismo demonstrados pelo outro cão para com o ferido durante todo o tempo desde a hora do acidente e a chegada na clínica e agora no lar temporário”, finalizou.
Fonte indicada e adaptada: G1