O governo da cidade mais atingida pelo mortal coronavírus Wuhan, anunciou a construção de um hospital inteiro com 1.000 leitos com o intuito de cuidar dessas pessoas infectadas pelo coronavírus.
Visando terminar todo o projeto em seis dias, as máquinas para construção, sendo entre elas 35 escavadeiras, foram entregues na noite de quinta-feira(23).
O coronavírus já matou 170 pessoas na China e possui um total de 7.736 casos confirmados- apenas nos primeiros dias entre quinta e sexta-feira(24) mais de 57 pessoas já tinham sido infectadas.
Um estudo feito pelos próprios cientistas chineses foi publicado em um jornal chamado de Virologia Médica, no texto levantavam a tese de que o coronavírus no país asiático possa ter surgido de um de seus alimentos, a chamada sopa de morcego.
Já foi confirmado de que esse vírus foi transmitido primeiramente de animais para humanos e então podendo ser passado de humano para humano.
“Os resultados obtidos em nossas análises sugerem que o 2019‐nCoV [nome oficial do novo vírus] parece ser um vírus recombinante entre o coronavírus de morcego e um coronavírus de origem desconhecida”, contou um dos autores.
Fonte indicada e adaptada: R7